sábado, 10 de março de 2012

"ESPAÇO DA MÚSICA - SHOWS PELO MUNDO"

ROCK IN RIO - ARGENTINA

A cidade de Buenos Aires na Argentina, será a próxima a acolher o evento, após uma semana da realização do "Rock in Rio  Brasil 2013", no Rio de Janeiro.
O criador e presidente do Rock in Rio, Roberto Medina considera que a chegada à Argentina constitui um passo importante para o crescimento da marca a nível global.
"Os argentinos entre os povos latino americanos, são dos mais apaixonados pela música e, em especial, pelo rock. Além disso a marca Rock in Rio é muito conhecida no país e sempre esteve muito presente  nos seus 27 anos de história", afirma Roberto Medina em seu comunicado enviado a imprensa.
Roberto Medina destacou que tanto o governador de Buenos Aires, Maurício Macri, como seu ministro da Cultura, Hernán Lombardi mostraram um rápido interêsse sôbre o impulso econômico e o impacto mundial do evento, que o Rock in Rio representa em termos de imagens turísticas para o país.
O festival chegará a Buenos Aires no final de setembro, depois da realização da sua edição carioca, pelo qual haverá coincidências na programação, com eventuais intercâmbios musicais. Antes de mais ainda, se trata de oferecer uma boa música.
O festival deverá ser realizado numa àrea do antigo "Parque da Cidade" que oferece uma àrea de aproximadamente 200 mil metros quadrados e distante do centro de Buenos Aires uns 15 minutos, com capacidade para receber 100 mil turistas por dia.
Com a designação de Buenos Aires como nova sede do festival aqui na América do Sul não se descarta uma eventual organização do festival em outras cidades do continente americano como Bogotá, Lima e Cidade do México.
Segundo a organização do Rock in Rio, foi assinado com as autoridades portenhas um "Protocolo de Intenções", na qual são expostas as condições nescessárias para a realização do evento e, em um período de 60 a 90 dias, será editado o contrato definitivo.
A idéia dos organizadores do Rock in Rio, é que êste festival se torne tão importante para a "Música Mundial", como o é a "Copa do Mundo" para o futebol.
Agora só nos resta esperar nêste ano de 2012 a etapa europeia do festival que serão realizadas em Lisboa e Madri nos mêses de maio e julho.
Quem viver verá...!!!


Um comentário:

  1. Sensacional agora também os nossos hermanos argentinos poderão desfrutar dêste incrível "Show de Rock"...
    é só esperar, mês de setembro de 2013...
    Quem viver verá...!!!

    ResponderExcluir